Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/07/17 às 20h29 - Atualizado em 29/10/18 às 11h55

Encontro discute indicadores para a gestão e o planejamento territorial

COMPARTILHAR

A CODEPLAN e a Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (Segeth) realizaram nesta quinta-feira, 27, a “2ª oficina – Indicadores para a gestão e o planejamento territorial”, como parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as duas instituições, em dezembro de 2015.

No trabalho, que reuniu cerca de 50 técnicos e gestores do Governo de Brasília, profissionais da academia e do setor privado, foram avaliados os temas Habitação, Mobilidade, Uso da Terra Urbana, Informalidade, Áreas Verdes e Água.

O objetivo da oficina foi o de propor e selecionar indicadores capazes de orientar o planejamento, e avaliar a política e a gestão territorial, em uma base de dados georreferenciada compatível com o Sistema de Informações Territoriais e Urbanas do Distrito Federal – SITURB e disponível para a sociedade.

Um dos objetivos do ACT é instituir um sistema de monitoramento de informações para o desenvolvimento urbano, que contribua para a melhoria da qualidade de vida nas nossas cidades.

OficinaClaraCarvalho1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Ascom, com a colaboração de Alexandre Brandão.
Fotos: Clara Carvalho (Segeth)

IPEDF - Governo do Distrito Federal

Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal – SAM, Bloco H, Setores Complementares – CEP: 70.620-080
E-mail: ipe@ipe.df.gov.br
Telefone: 3342.2222