Data: Janeiro/2013
Resumo:
O objetivo da Pesquisa de Identificação e Percepção dos Usuários dos Restaurantes Comunitários do Distrito Federal é de identificar as características do usuário e dos restaurantes e seu perfil de consumo e de avaliar os serviços prestados, segundo os próprios usuários. Foram entrevistados 4.900 usuários de todos os 13 Restaurantes Comunitários do Distrito Federal (DF). A amostra foi calculada proporcionalmente ao fluxo de usuários em cada restaurante, por dia de semana, nos meses de abril e maio. O nível de confiança foi de 95% e o erro foi de 1,4. Foram entrevistados usuários com 18 anos ou mais, que tivessem frequentado o restaurante na semana anterior. Com base nos dados analisados, observa-se que o perfil dos usuários dos restaurantes comunitários é predominantemente composto por indivíduos com renda per capita de R$ 140,00 a R$ 750,00 e que, portanto, não recebem os benefícios sociais do Programa Bolsa Família. Dessa forma, o público-alvo, que seriam indivíduos com renda familiar per capita de até de ½ salário mínimo, não é o mais atingido, representando apenas 36,5% dos usuários. A proporção de moradores de rua ou de albergados que fazem uso do restaurante também se mostrou baixa, bem como a de desempregados e autônomos catadores de material reciclável. Assim, é necessário estabelecer estratégias para atingir o público-alvo específico, de forma que os restaurantes atendam de forma mais efetiva ao seu objetivo.
Link para a notícia:
“Restaurantes Comunitários do Distrito Federal“
Produto da pesquisa:
Estudo | ||
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