(21/11/2011 – 14:53)
No entanto, mesmo diante dessas altas taxas apresentadas, a pesquisa mostrou grande disparidade ao apontar os baixos índices de infraestrutura, como mostrou a presidente da CODEPLAN, Ivelise Longhi. “Apesar de uma população com renda e nível de escolaridade altos, a região carece de infraestrutura básica, por isso a grande importância da regularização”, afirmou a presidente. “Esses dados serão muito importantes, pois contribuirão para adequarmos as nossas políticas públicas da melhor maneira possível”, explicou Ivelise Longhi, ao tempo em que parabenizou toda equCODEPLAN pelo trabalho desempenhado.
O diretor de Gestão de Informações, Júlio Miragaya, da CODEPLAN destacou que a renda domiciliar do local está 74% acima do valor recebido pela população de Águas Claras e 174% de Taguatinga. “Realmente o que nos chama atenção é a alta renda”, disse.
O assessor de planejamento da Administração do Jardim Botânico, Napoleão Miranda, ressaltou a importância do trabalho. “A pesquisa irá ajudar e muito no planejamento da região e no ordenamento territorial”, defendeu Miranda.
Confira o relatório completo da PDAD Jardim Botânico
Foto: Gustavo Fernandes da Silva
Edição Internet: Eliane Menezes
Texto: Ascom/Carolina Goulart
Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal
Setor de Administração Municipal – SAM, Bloco H, Setores Complementares – CEP: 70.620-080 E-mail: ipe@ipe.df.gov.br Telefone: 3342.1105/3342.2222