3/04/23 às 17h10 - Atualizado em 19/10/23 às 16h55

Agricultura Familiar no DF – Dimensões e Desafios

Data: Fevereiro/2015

Resumo:

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal – Codeplan, por meio da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais – DIPOS, reafirma com o presente ensaio o compromisso com o desenvolvimento integrado e sustentável do Distrito Federal – em toda sua extensão campo e cidade. Neste sentido, conhecer e analisar como se processa a ocupação e utilização desse território é pré-condição à definição de ações que concorram para efetivar tal propósito. Trata-se, portanto, de um estudo voltado às atividades agropecuárias no Distrito Federal com centralidade no modelo de produção familiar, considerando suas dimensões e desafios. A iniciativa ocorre em meio a preocupações generalizadas com a definição de modelos produtivos que preservem a natureza – que agoniza aos maus tratos que lhe são impostos – e garanta a segurança alimentar de todos com a produção de alimentos saudáveis.

Link para a notícia:

Estudo mostra concentração fundiária e elevado uso de agrotóxicos

Produto da pesquisa:

Estudo

Como citar:

CODEPLAN – COMPANHIA DE PLANEJAMENTO DO DISTRITO FEDERAL. Agricultura Familiar no DF – Dimensões e Desafios. Estudo. Brasília: Codeplan, 2015.