ESTRUTURA ORGANIZACIONAL – Nos termos do Decreto nº 44.938, de 5 de setembro de 2023
1. Presidência – PRESI
1.1. Gabinete – GAB
1.2. Assessoria de Comunicação – ASCOM
1.3. Assessoria Jurídico-Legislativa – AJL
1.4. Unidade de Controle Interno – UCI
1.5. Unidade de Planejamento – UPLAN
1.5.1. Coordenação de Planejamento, Governança e Gestão de Riscos – COPLA
1.6. Ouvidoria – OUV
1.7. Unidade de Relações Institucionais – URELI
1.8. Unidade de Projetos Especiais – UPE
1.9. Unidade de Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Serviços Compartilhados – UCTIS
1.9.1. Coordenação de Gestão e Tecnologia da Informação – COGTI
1.9.1.1. Gerência de Sistemas – GESIS
1.9.1.2. Gerência de Suporte Técnico – GESUP
1.9.2. Coordenação de Gestão de Dados, Geoinformação e Inovação – COGEI
1.9.2.1. Gerência de Geoinformação – GEGEO
1.9.2.2. Gerência de Informações Estatísticas – GIEST
1.9.2.3. Gerência de Inovação – GEINO
2. Diretoria de Administração Geral – DAG
2.1. Coordenação de Administração Geral – COAG
2.1.1. Gerência de Material e Patrimônio – GEMAP
2.1.1.1. Núcleo de Almoxarifado – NUALM
2.1.1.2. Núcleo de Patrimônio – NUPAT
2.1.2. Gerência de Documentação Administrativa – GEDAD
2.1.3. Gerência de Serviços Gerais – GESER
2.1.4. Gerência de Licitações e Contratos – GELIC
2.1.4.1. Núcleo de Instrução da Contratação e Normatização – NUINO
2.2. Coordenação de Administração Financeira – COAFI
2.2.1. Gerência de Execução Orçamentária – GEORC
2.2.2. Gerência de Execução Financeira – GEEFI
2.2.3. Gerência de Registros Contábeis – GEREC
2.3. Coordenação de Gestão de Pessoas – COGEP
2.3.1. Gerência de Registros Financeiros – GEREF
2.3.2. Gerência de Registros Cadastrais, Benefícios e Vantagens – GECAD
2.3.3. Gerência de Desenvolvimento e Capacitação – GEDES
3. Diretoria de Estudos e Políticas Ambientais e Territoriais – DEPAT
3.1. Coordenação de Estudos Territoriais – COET
3.1.1. Gerência de Estudos da Metrópole – GEM
3.2. Coordenação de Estudos Ambientais – COEA
3.2.1. Gerência de Sustentabilidade – GES
4. Diretoria de Estudos e Políticas Sociais – DIPOS
4.1. Coordenação de Estudos e Pesquisas Quantitativos de Políticas Sociais – COPAQ
4.1.1. Gerência de Estudos e Pesquisas Quantitativos de Políticas Sociais – GEPAQ
4.1.2. Gerência de Indicadores e Índices Sociais – GEINDS
4.2. Coordenação de Estudos e Pesquisas Qualitativos de Políticas Sociais – COPQL
4.2.1. Gerência de Estudos e Pesquisas de Implementação de Políticas Sociais – GEPIPS
4.2.2. Gerência de Tradução do Conhecimento em Políticas Sociais – GETRA
4.3. Coordenação de Estudos de Avaliação de Políticas Sociais – COAPS
4.3.1. Gerência de Estudos de Avaliação de Políticas Sociais – GEAV
4.3.2. Gerência de Estudos de Monitoramento de Políticas Sociais – GEMPS
5. Diretoria de Estatística e Pesquisas Socioeconômicas – DIEPS
5.1. Coordenação de Análise Econômica e Contas Regionais – CAECO
5.1.1. Gerência de Pesquisa e Análise Econômica – GEPAE
5.1.2. Gerência de Contas Regionais – GECOR
5.2. Coordenação de Estatística e Pesquisas Socioeconômicas – COEPS
5.2.1. Gerência de Questionário e Metodologia – GQUEM
5.2.2. Gerência de Análise de Pesquisas Socioeconômicas – GAPES
5.2.3. Gerência de Coleta de Dados – GECOD
5.2.4. Gerência de Qualidade de Dados – GEQUAD
5.3. Coordenação de Estudos e Avaliação de Políticas Socioeconômicas – CEAPS
5.3.1. Gerência de Avaliação de Políticas Socioeconômicas – GEAPS
5.3.2. Gerência de Estudos de Políticas Públicas – GESPP
5.3.3. Gerência de Estudos Populacionais – GEPO
6. Diretoria de Estratégia e Qualidade – DIESQ
6.1. Assessoria de Estratégia – ASSES
6.2. Assessoria de Qualidade e Certificações – ASSQC
Atualizado em novembro/2023
Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal
Setor de Administração Municipal – SAM, Bloco H, Setores Complementares – CEP: 70.620-080 E-mail: ipe@ipe.df.gov.br Telefone: 3342.1105/3342.2222